Política de privacidade do portal

O Secovi-SP sabe o quanto é importante para você o respeito à sua privacidade. Por isso, sugerimos que leia atentamente esta Política de Privacidade, onde procuramos esclarecer itens de seu interesse, tais como: o tipo de informações que coletamos, com quem elas são compartilhadas e para quais finalidades, a forma de autorizar o uso de tais informações, e outros. Caso você tenha alguma dúvida, ou a qualquer tempo deseje cancelar a autorização de uso das informações, por favor envie-nos um e-mail para o seguinte endereço: central@secovi.com.br.

Esta Política de Privacidade estará permanentemente disponível em nosso portal, facilmente localizável, juntamente com os Termos de Uso do Portal Secovi. O seu conteúdo poderá ser alterado no futuro, para adequá-lo às inovações da tecnologia e/ou do mercado, sendo conveniente que você a consulte periodicamente, para manter-se atualizado sobre o assunto.

O Secovi-SP adota as normas de privacidade de dados pessoais fornecidos pelos usuários e/ou assinantes baseadas em direito consuetudinário consagrado e difundido entre usuários da Internet em todo o mundo.

O Secovi-SP não divulga ou comercializa sem prévia autorização do usuário, exceto por ordem judicial, seus dados pessoais captados através de cadastramento, assinatura ou dos chamados cookies (arquivos enviados pelo servidor ao computador do usuário para identificação ou estatísticas de qualquer espécie, seja em enquetes, fóruns ou outros conteúdos).

As informações pessoais do usuário/assinante ficam arquivadas em nossos servidores, protegidos por sistemas de segurança.

Os dados coletados têm como objetivo gerar estatísticas sobre as preferências dos usuários e o consequente aprimoramento dos nossos serviços, tais como ampliação da oferta de conteúdo e facilitação da navegação.

O Secovi-SP possibilita ao usuário o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail, tais como newsletters e comunicados.

O Secovi-SP mantém em sigilo a identidade do usuário e sua navegação nas páginas do portal.

1. Quais são as informações que coletamos

O Secovi-SP procura coletar informações que atendam o objetivo de personalizar os serviços prestados a você. Assim, as informações são coletadas quando você visita ou se torna membro cadastrado do Portal Secovi. Os meios de coleta de tais informações são os seguintes:

i) informações cadastrais obrigatórias ou opcionais;

ii) informações fornecidas no contexto de pesquisas no Secovi-SP;

iii) informações obtidas por meio de cookies ou do itinerário do seu endereço IP quando transitar pelo Portal Secovi.

Os dados cadastrais são os requisitados no formulário próprio constante no Portal Secovi.

As informações solicitadas em pesquisa dizem respeito às circunstâncias específicas de cada pesquisa.

Os cookies e o seu endereço IP permitem ao Secovi-SP rastrear as seções visitadas no Portal Secovi, a periodicidade e duração de tais visitas, e dados semelhantes.

Como você pode ver, o tipo de informações armazenadas visa tão somente permitir que possamos prestar a você o melhor serviço.

Caso você ingresse em um site independente, hospedado no Portal Secovi, recomendamos que consulte as regras próprias existentes em tal site, que poderão ser complementares às previstas em nossa Política de Privacidade.

O Secovi-SP coleta informações de diversas formas, em diferentes áreas do Portal Secovi.

Algumas informações pessoais são obtidas quando você se registra. Durante o processo de registro, o Secovi-SP pergunta seu nome, endereço de e-mail e outras informações pessoais. Quanto mais informações corretas você fornecer, melhor será a personalização da sua experiência.

Depois do registro, você estará apto a usufruir e desfrutar de benefícios de um usuário cadastrado, incluindo a participação em promoções, eventos on-line, sorteios e compras.

O Secovi-SP possui diversos parceiros e/ou patrocinadores, que também criam sorteios e promoções, oferecendo inúmeros bens e/ou serviços através de sites que são acessados dentro do Secovi-SP. As informações que você fornece quando visita e/ou completa transações nesses sites são obtidas por esses parceiros e/ou patrocinadores, estando assim sujeitas às suas próprias práticas de obtenção e uso de dados, sem que caiba qualquer responsabilidade ao Secovi-SP pelo manuseio de tais informações.

Para obter informações sobre as políticas e normas de privacidade desses parceiros e/ou patrocinadores, sugerimos que você localize as normas de relacionamento específicas dentro do próprio site do parceiro.

2. Como utilizamos cookies

Os cookies são pequenos arquivos de texto enviados ao seu computador, e que nele ficam armazenados como um "cartão de visita" que permitirá que o reconheçamos sempre que você nos visitar, além de facilitar a coleta de informações mencionadas no item 1 acima.

Os cookies utilizados pelo Secovi-SP não são programas, não permitem que sejam alterados ou eliminados quaisquer dados do seu computador, não carregam vírus e não permitem ler o conteúdo do disco rígido do seu computador.

Caso você prefira, poderá selecionar no seu programa de navegação na Internet a opção de recusar a assimilação de cookies, ou de automaticamente aceitá-los sem que tenha de ser consultado a cada vez.

Para a navegação no Portal Secovi, não é imprescindível a aceitação de cookies por você, pois nosso propósito é, como frisamos, apenas o de lhe prestar o melhor serviço, e para isso utilizar meios que garantam personalização de ofertas e de publicidade.

No Portal Secovi hospedamos portais independentes, que utilizam cookies próprios, por isso lembramos a conveniência de consultar as regras de privacidade desses portais inclusive em relação a cookies.

3. Como utilizamos as informações

As informações são utilizadas na formação de uma base de dados quer permite a personalização dos serviços que prestamos a você.

Uma vez agrupadas, as informações traçam perfis que direcionam campanhas e ofertas publicitárias (por e-mail, banners, pop-up ou outro meio) do Secovi-SP e de parceiros deste. A relação de nossos parceiros estará sempre que possível disponível no Portal Secovi, para que você possa conferi-la. Caso sirvam à publicidade dos parceiros, o Secovi-SP, com sua base de dados, cuidará de enviar os e-mails respectivos, mesmo que em nome do parceiro em questão.

Nosso negócio não é a comercialização de cadastros a terceiros, e sim a personalização de serviços prestados a partir de nossa base de dados. Caso você tome conhecimento de qualquer fato em desacordo com esse princípio, solicitamos que prontamente nos informe, enviando e-mail para o central@secovi.com.br, para que possamos esclarecer a respeito ou tomar as medidas cabíveis.

Em respeito ao sigilo de suas informações pessoais, somente as revelaremos a autoridades administrativas ou judiciais, quando formalmente instados a isso, e mediante prévia ou simultânea comunicação a você. As informações sobre premiação em concursos ou sorteios promovidos pelo Secovi-SP deverão ser informadas às autoridades competentes.

O Portal Secovi poderá conter áreas de acesso restrito, franqueado apenas aos membros que recebam autorização especial.

Para preservar a segurança dos meios informatizados disponibilizados a você e respaldar os interesses comerciais de nossos parceiros, o Secovi-SP estará acompanhando o tempo de duração de sua navegação em nosso Portal. Com o mesmo intuito, oSecovi-SP também estará acompanhando o tempo de duração de sua navegação em sites de Parceiros indicados na homepage do Portal Secovi.

4. Com quem compartilhamos as informações

As informações são coletadas pelo Secovi-SP, para seu uso.

Elas poderão ser compartilhadas com parceiros e patrocinadores do Secovi-SP, para fins de publicidade, de acordo com o previsto nesta Política de Privacidade, e com o que seja previsto nas regras próprias disponíveis no portal do parceiro ou patrocinador em questão. Para esse fim, você está aqui previamente avisado de tal possibilidade, por isso não enviaremos a você notificação específica a respeito, a cada ocasião. Os parceiros e patrocinadores do Secovi-SP poderão criar cadastros próprios, com informações transmitidas pelo Secovi-SP, ou com informações coletadas a partir de outras fontes (como no caso de visita por você ao portal deles ou a banner deles ou ainda no caso de efetuar quaisquer compras em portal deles, informando, por exemplo, dados de seu cartão de crédito). Nesse caso, a responsabilidade do SECOVI será apenas a de fazer valer as condições aqui previstas para a transmissão de informações pelo Secovi-SP a eles, e não para a coleta de informações diretamente por eles.

O Secovi-SP não será responsável por notificar você sobre a abertura ou o uso de cadastros por quaisquer terceiros, inclusive parceiros ou patrocinadores, ou por qualquer fiscalização de tais cadastros.

A base de dados do Secovi-SP consiste num programa que armazena dados segundo uma organização e apresentação especialmente desenvolvidas, e que são de propriedade intelectual do Secovi-SP, independente dos dados em si. Essa é mais uma razão pela qual procuramos preservar esse banco de dados contra cópias indevidas por terceiros. O Secovi-SP poderá utilizar as informações de forma estatística, sem identificar individualmente os seus visitantes ou membros do seu portal, e comercializar tais estatísticas.

5. O que fazer caso você queira limitar o acesso ou uso de suas informações

No formulário de cadastro, você encontra, a qualquer tempo, um campo onde é permitido optar por autorizar, ou não, que lhe enviemos e-mails com ofertas de produtos e serviços nossos ou de nossos parceiros, ou que compartilhemos suas informações com terceiros parceiros ou patrocinadores do Secovi-SP. Cabe a você, portanto, fazer tal opção e requerer que suas informações não sejam compartilhadas com terceiros (e revê-la, a qualquer momento, entrando novamente, com sua senha de membro do portal Secovi-SP, no formulário de cadastro, para alterar a opção).

Caso você prefira, poderá nos comunicar sua opção enviando e-mail para o endereço central@secovi.com.br

A sua opção no formulário de cadastro, assim como os demais dados cadastrais inseridos nos campos próprios, serão armazenados eletronicamente de forma segura e comprovada, ficando disponíveis a todo tempo, caso necessário para consulta e verificação.

Você será responsável por manter atualizadas suas informações ao SECOVI.

6. Os cuidados de confidencialidade e segurança que proporcionamos

Procuramos tomar os cuidados ao nosso alcance razoável para proteger os seus dados contra acesso, perda ou alteração indevidos. Para tanto, dependemos de recursos assegurados por terceiros, e nos deparamos com as limitações que o ambiente da Internet oferece, a cada momento, no tocante a vírus, invasões, pichações, paralisações, etc.

O Secovi-SP não mantém seguro contra incidentes passíveis de ocorrer no ambiente da Internet, por isso você deve procurar contratar, por sua conta, os seguros que entender apropriados.

Para transitar no portal Secovi-SP, será necessário o acesso a partir do uso de sua senha individual. Ela, evidentemente, é sigilosa e não deve ser compartilhada com qualquer pessoa ou instituição. O Secovi-SP não solicitará sua senha individual, nem autorizará que alguém a solicite. Procure adotar os cuidados razoáveis de segurança recomendados para usuários da Internet, como, por exemplo, evitar de deixar o seu computador conectado quando não estiver próximo ao mesmo, ou usar senha individual óbvia.

Como você sabe, o ambiente da Internet nunca foi e provavelmente nunca será 100% seguro. Cabe exclusivamente a você a responsabilidade por optar, com seus conhecimentos ou buscando a assessoria de terceiros, sobre a conveniência de utilizar o portal Secovi-SP nesse contexto, considerando inclusive as regras e advertências aqui previstas.

O Secovi-SP conta com você e com os demais visitantes e membros do portal Secovi-SP para manter o respeito a esta Política de Privacidade. No caso de constatação de descumprimento das condições aqui previstas, o Secovi-SP poderá, a seu critério exclusivo, fazer advertência, ou suspender, temporariamente ou definitivamente, o acesso ao portal Secovi-SP, sem prejuízo de outras medidas cabíveis para determinar a cessação da prática indevida e/ou buscar a reparação de suas consequências.


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